5 de maio de 2021

Grupo Cyber Spirit Entertainment

O melhor Servidor do Brasil

Comunicado oficial sobre intermitências do nosso serviço na última semana:

Caros clientes e revendedores,

Viemos por meio deste, informar e orientar todos sobre os sinistros que estavam ocorrendo nos últimos dias desta semana. Antes de tudo, gostaríamos de lembrar clientes e revendedores que já estão conosco há algum tempo e sabem como nossa marca funciona. Somos totalmente transparentes e nossa qualidade em streaming estava melhorando cada vez mais. Há meses não tínhamos problemas e quaisquer outros problemas relacionados a queda ou travamentos, não eram por culpa nossa em sim por outros 1001 motivos. O sistema de IPTV é totalmente online e isso abre uma margem gigantesca de problemas, por se tratar de algo virtual e não maleável. Sistemas virtuais possuem chances de dar problemas e VÃO dar problemas, com isso, o sistema pode sim ficar fora do ar de forma programada (manutenção agendada) ou problemas de uma hora pra outra, que não temos como prever e não é por vontade própria que deixamos o sistema cair em horários que vocês julgam como importantes, ninguém aqui quer receber reclamações e muito menos saber que está deixando milhares de clientes sem poder assistir a sua programação favorita, onde todos sabem que o nosso papel aqui é fornecer o melhor streaming e o melhor pacote para o conforto e felicidade de todos com um preço justo, sem burocracias e sem contrato.

Enfim, após essa lembrança a clientes antigos e informativo a clientes novos, que não sabe muito bem como funciona o nosso sistema ou não nos conhece, vamos ao motivo:

Nosso sistema conta com servidores com a melhor performance do mercado, são servidores de ponta e com uma alta tecnologia e com isso, requer um investimento mensal GIGANTESCO, cada canal é balanceado entre servidores para divisão de carga e também por questão de rota, por exemplo: se cliente A tem a melhor rota para um servidor de New York, ele vai conectar no servidor de New York. Caso a rota de internet dele não esteja boa para New York, nosso servidor principal detecta isso de maneira automática e mobiliza o cliente até o servidor de Miami, apresentando assim um melhor streaming e não tendo problemas com relação a rota, diminuindo travamentos etc. O problema não está nos servidores e sim no link (internet) que a empresa responsável proporciona. Cada servidor tem capacidade para aguentar mais de 15 mil pessoas, mas quando chega a uma quantidade X, o link desse servidor sobrecarrega e com isso, alguns canais são automaticamente reiniciados e isso aumenta o consumo do servidor principal e também do servidor em questão. Imagine a seguinte situação: um servidor está com 100 mil pessoas e o link dele dá problema, onde ele automaticamente reinicia por questão disso e todas essas 100 mil pessoas desconectam e conectam de uma hora pra outra subitamente, todos devem concordar de que esse servidor vai sobrecarregar, pelo simples de fato de gerar conexões simultâneas excessivas, algo semelhante ao ataque de negação de serviço ou mais conhecido como Ataques DDoS.

Enfim, a causa foi detectada: o link dos servidores que não estão aguentando o que deveriam aguentar. Com isso, ontem foi emitida uma nota formal a essa empresa solicitando a verificação nas placas de redes desses servidores diretamente no DataCenter e para não perdermos tempo esperando o problema ocorrer novamente, junto com a nota formal, solicitamos a contratação de 8 novos servidores de load balance para não fazer com que os outros servidores sobrecarreguem da mesma forma que estão sobrecarregando por conta do link. Feito isso, os problemas com relação a isso tendem a ser resolvidos, pelo menos por agora, até ser realizada a troca da placa de rede ou a devida verificação por parte do DataCenter, amenizando o problema. Os novos servidores entrarão em operação ainda hoje e esperamos a solução total do problema.

Não medimos esforços para entregar uma melhor qualidade para vocês, não temos medo em investir em um projeto fantástico que hoje ajuda milhares de revendedores. Temos ciência total da responsabilidade que carregamos em nossas costas, milhares (e não são poucos) de revendedores contam com a nossa empresa como a forma principal do ganho de renda, saindo de situações precárias e ajudando a milhares de revendedores a terem uma vida estável vendendo nossos produtos, isso é fantástico e ficamos felizes em ler esses relatos. Mais de 500 mil clientes são beneficiados com o nosso sistema, onde esses 500 mil clientes possuem uma programação completa por um preço justo em suas mãos. O serviço é de alta qualidade e se pudéssemos, compartilharíamos todo os bastidores com vocês.

Atenciosamente,
Cyber Spirit

×

Olá. Estamos aqui para ajuda-lo !

Seja bem vindo(a) ao melhor servidor de IPTV do Brasil. Estamos a disposição para atendê-lo.

× Como posso te ajudar?